Topo

Bahia tenta reverter eliminatória da Sul-Americana após derrota na Bolívia

22/05/2018 17h12

Salvador, 22 mai (EFE).- Derrotado por 1 a 0 na partida de ida, disputada em Santa Cruz de la Sierra, em 11 de abril, o Bahia precisa vencer o Blooming por dois gols de diferença nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, para se classificar para a segunda fase da Copa Sul-Americana, tornando-se o quinto brasileiro a chegar lá.

Apesar de ter feito uma boa partida na Bolívia, o atual campeão baiano desperdiçou muitas chances de gol e foi derrotado. Com isso, precisa fazer dois de frente em casa ou devolver o placar de 1 a 0, o que levaria o confronto para os pênaltis.

Até agora, apenas um representante brasileiro, o Atlético-MG, foi eliminado da Sul-Americana até agora. Atlético-PR, Botafogo, Fluminense e São Paulo já avançaram, e o duelo em Salvador é o que fechará a fase inicial do torneio continental.

Após ter conquistado o título estadual, o Tricolor de Aço vem vivendo de altos e baixos na temporada. Colocou um pé nas quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Vasco por 3 a 0 na primeira partida, mas foi derrotado pelo Blooming e faz um mau começo no Campeonato Brasileiro, tendo somado apenas cinco pontos em seis rodadas, o que o deixa em antepenúltimo lugar.

O técnico Guto Ferreira tem alguns problemas para montar a equipe. O meia Marco Antonio e o atacante Edigar Junio já vinham sendo desfalque por problemas de lesão e agora receberam no departamento médico a companhia do goleiro Douglas, que sentiu dores na perna durante a derrota para o Palmeiras por 3 a 0, no último sábado.

Antes do treino desta segunda-feira, o lateral Léo Pelé concedeu uma entrevista coletiva na qual admitiu está incomodado com o desempenho do time no Brasileirão, mas se disse otimista quanto à classificação na Sul-Americana.

"Temos uma competição importante nesta quarta-feira. Temos que nos classificar, vencer. É preciso fazer deste jogo o mais importante da semana", declarou o jogador emprestado pelo Fluminense.

No Blooming, que aterrissou na Bahia nesta terça, os jogadores reconheceram que a eliminatória ainda está aberta. Além disso, os comandados do técnico Erwin Sánchez vêm com moral abalado depois da eliminação nas quartas de final do Torneio Apertura boliviano, com duas derrotas para o The Strongest, por 3 a 0 e 3 a 1.

Sánchez, que como jogador foi campeão português por Benfica e Boavista, não tem desfalques e provavelmente repetirá a escalação da vitória no primeiro jogo.



Prováveis escalações:.

Bahia: Anderson; João Pedro, Rodrigo Becão, Douglas Grolli e Léo Pelé; Nilton, Elton, Regis e Allione; Élber e Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Blooming: Suárez; Coimbra, Coria, De Miranda e Sagredo; Vargas e Arano; Leonardo Vaca, Latorre e Joslito Vaca; Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.

Árbitro: Juan Soto (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Carlos López e Elbis Gómez.

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador.