Topo

Chileno Manuel Pellegrini é anunciado como treinador do West Ham

22/05/2018 07h33

Londres, 22 mai (EFE).- O chileno Manuel Pellegrini, ex-técnico do Real Madrid e do Manchester City, foi anunciado como novo treinador do West Ham, em substituição ao escocês David Foyes, informou nesta terça-feira a entidade esportiva.

O treinador chileno, de 64 anos, assinou um contrato de três anos após deixar seu posto no Hebei China Fortune, depois que o West Ham decidiu demitir Moyes.

"Estou encantado de receber Manuel Pellegrini no West Ham United. Ele é um dos treinadores de futebol mais respeitados do mundo e queremos trabalhar com ele", afirmou o presidente da entidade esportiva, David Sullivan, no site do clube.

"Era importante nomear alguém com conhecimento e experiência da Premier" e de alguém que entende "nossas ambições", afirmou o presidente.

"Manuel traz uma reputação de um futebol de ataque e de tirar o melhor dos jogadores. Acreditamos que atrairá novos talentos ao estádio de Londres, assim como melhorará o time atual", acrescentou.

Pellegrini foi treinador da Villareal, Real Madrid e Málaga, na Espanha, antes de assumir o Manchester City em 2013 e conquistar o título do Campeonato Inglês na temporada 2013/2014.

O treinador sul-americano deixou o estádio de Etihad em junho de 2016, quando foi substituído pelo espanhol Pep Guardiola.