Topo

"Conquistar três Champions seguidas nos tornaria lendas", diz Sergio Ramos

22/05/2018 18h32

Madri, 22 mai (EFE).- O zagueiro Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, disse nesta terça-feira que os jogadores do time espanhol já são uma "equipe histórica" por terem vencido as duas últimas edições da Liga dos Campeões e afirmou que se tornarão lendas se vencerem a terceira final consecutiva da competição neste sábado, em Kiev, contra o Liverpool.

"Depois de oito anos no Real, eu não tive a chance de disputar nenhuma final da Champions, então agora temos que dar valor e ver como é importante o que está acontecendo. As pessoas devem saber que somos uma equipe histórica, que está deixando estatísticas e quebrando recordes", disse.

O time dirigido por Zinedine Zidane se classificou para as oitavas de final com a segunda posição de sua chave, ficando atrás do Tottenham, e teve pela frente o Paris Saint-Germain. Depois passou por Juventus e Bayern de Munique. Todas elas, equipes dominantes em seus países.



"O Real Madrid nunca deixou de acreditar que a Liga dos Campeões era possível. Temos méritos de chegar à final, tivemos muitas dificuldades no caminho, e as pessoas acreditavam mais nelas que em nós, e nós as superamos. Vamos tentar defender o título e conseguir uma terceira Champions consecutiva que ninguém conseguiu, e nos tornaremos uma equipe de lendas à qual deve-se dar o valor que realmente tem", acrescentou.

O capitão relembrou os anos de "maldição" do Real na competição, quando não passava das oitavas de final, e apontou como fundamental a estabilidade que sente no vestiário.

"Cada ano é um mundo no Real Madrid, nas minhas primeiras temporadas havia muita mudança de treinadores e até de presidente, não havia estabilidade. Quando se tem estabilidade em todas as áreas, tudo é muito mais calmo. A equipe mostrou que não há egos no vestiário, nós somos um e todos nós remamos na mesma direção", afirmou.

Sobre o rival, o Liverpool de Jurgen Klopp, o capitão destacou que o time é muito mais que só um bom ataque. Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino se tornaram o trio de frente com mais gols em uma só edição da 'Champions', com 29.

"Conhecemos muito bem o Liverpool. Tem uma grande equipe, embora se fale muito sobre a importância individual de Firmino e Salah. O bom é que eles sabem competir como uma equipe", opinou.

"Eles são dirigidos por um grande treinador como Klopp. Ele conseguiu colocá-los em uma final da Champions onze anos depois, e não será nada fácil ser campeão, apesar de mantermos a esperança intacta", acrescentou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar a marcar em uma final da competição, Sergio Ramos afirmou que o mais importante é ajudar o goleiro Keylor Navas a não levar gols.

"Tentarei ajudar a deixar o gol fechado, é minha prioridade. Se depois puder ajudar ofensivamente nas faltas laterais ou nos escanteios, será um adicional. Mas conseguir manter a equipe sem levar gols já é uma vantagem enorme com o perigo ofensivo que temos", considerou.