Topo

Deportivo La Coruña confirma saída de Seedorf após rebaixamento

22/05/2018 14h38

La Coruña (Espanha), 22 mai (EFE).- O Deportivo La Coruña confirmou nesta terça-feira que o holandês Clarence Seedorf não comandará o time na segunda divisão do Campeonato Espanhol, após fracassar na tentativa de evitar o rebaixamento nos quatro meses que ficou no cargo.

"A direção do Deportivo, em acordo com Clarence Seedorf, comunica que o treinador holandês não continuará à frente do time azul e branca na próxima temporada. Desta forma, o vínculo entre o técnico e o clube será encerrado ao final do contrato assinado, no próximo 30 de junho de 2018", informou o clube em seu site oficial.

Apesar de ter conquistado apenas duas vitórias em 16 partidas e ver sua equipe ser rebaixada com quatro rodadas de antecedência, o holandês via possibilidade de permanência no Deportivo La Coruña.

"As portas estão abertas, mas é o clube que tem que tomar a decisão do seu futuro, não depende de mim. Agradeço por essa oportunidade e a todos que me ajudaram. O trabalho que fizemos desde que cheguei foi de grande comprometimento e qualidade. Os resultados não chegaram e isso complicou nossas vidas. Espero que tenha sido construída uma base para o futuro", afirmou o ex-jogador do Botafogo, logo depois do último jogo da temporada.

Este é o terceiro trabalho de Seedorf como técnico encerrado após poucos meses comandando uma equipe. Em 2016, ele dirigiu o Shenzhen FC, da segunda divisão da China, mas não conseguiu o acesso e acabou deixando o posto depois de quatro meses. A primeira experiência foi no Milan, em 2014, onde nem a idolatria local o salvou da demissão. EFE

caf/tdf/bg