Topo

Jogadores reverenciam trabalho de Zidane antes da final da Champions

22/05/2018 17h56

Madri, 22 mai (EFE).- O técnico Zinedine Zidane, que comandará o Real Madrid na final da Liga dos Campeões contra o Liverpool no próximo sábado, foi amplamente elogiado por todos os jogadores do clube nesta terça-feira, dia aberto para a imprensa durante a preparação do time para o jogo decisivo em Kiev.

"Ele domina tudo o que acontece aqui dentro porque foi jogador e soube transferir isso para o Zidane treinador. Hoje não dá para dizer que um técnico é superior a outro por ser bom taticamente ou saber comandar o vestiário, alguns são melhores que outros em certos pontos. 'Zizou' domina tudo muito bem e sabe nos dar em campo o que necessitamos", analisou o capitão do time, o zagueiro Sergio Ramos.

O lateral-esquerdo Marcelo, um dos líderes da equipe, situou o francês entre os três melhores técnicos com os quais trabalhou ao longo da carreira.

"É um dos melhores que já me treinaram junto a José Mourinho e Carlo Ancelotti. Ele é muito claro, te fala tudo muito facilmente porque jogou futebol, e isso o ajuda se conectar com os jogadores", explicou.

Na opinião do meia Isco, o fato de Zidane ter sido um craque na época como jogador contribui para a qualidade dos conselhos passados aos jogadores.

"Foi um dos melhores jogadores de futebol da história e qualquer conselho que ele te der vai ser bom, dá para notar como ele administra bem o elenco. Em dois anos e meio, estamos brigando para ganhar a terceira Champions. É incrível o que ele está alcançando", enalteceu.

A admiração ao francês também vem dos mais jovens, mesmo entre os pouco jogaram, mas que já participaram de decisões do técnico e aprenderam com o ídolo, como o zagueiro Jesús Vallejo.

"Com os que têm menos minutos de jogo ele fala continuamente e nos encoraja. Ele nos faz ver que é preciso treinar ao máximo todos os dias e avalia o nosso esforço nos treinamentos. Diz que precisamos estar preparados para quando chegar a oportunidade. E, no final, sempre chega", comentou.

Para o lateral-direito Dani Carvajal, a clareza na mensagem de Zidane é o principal ponto que torna o francês um técnico diferenciado.

"Ele sabe claramente o que quer e transmite ao jogador. Sempre propaga felicidade e otimismo. É bom para o grupo. Antes de um grande jogo ele fala sobre coisas de cada jogador e impõe respeito", contou.