Topo

Marcelo nega favoritismo do Real contra o Liverpool: "50% para cada lado"

22/05/2018 15h39

Madri, 22 mai (EFE).- O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, afirmou nesta terça-feira o elenco do clube espanhol não se considera favorito contra o Liverpool para a partida do próximo sábado, em Kiev, que decidirá a Liga dos Campeões.

"Não vemos o Real como favorito. É uma final com 50% para cada lado, o que passou já é passado. São duas equipes que querem ganhar, mas não acho que exista favoritismo", analisou o brasileiro.

O Real Madrid chega à partida em busca do terceiro título consecutivo na competição. Mas, de acordo com Marcelo, a vontade de levantar a taça continua sendo a mesma que nas vezes anteriores e a pressão não é maior por se tratar de uma final.

"Vamos fazer de tudo para ganhar. É especial para nós, independente de termos ganhado duas vezes seguidas. Não posso falar pelo Liverpool, mas temos muita vontade de jogar e ganhar. Parece fácil chegar à final, mas não é, custa demais. É uma honra disputá-la e temos que ir a campo pensando em jogar bem", disse.

"Sentimos pressão durante toda a temporada, não só por jogar a final. Desde a Supercopa da Europa já havia. No Real Madrid sempre há pressão", ressaltou.

Sobre o rival na decisão, Marcelo comentou que o Liverpool é muito mais que o atacante egípcio Mohamed Salah, artilheiro do Campeonato Inglês e eleito o melhor jogador do torneio.

"Precisamos nos preocupar com o Liverpool inteiro, não apenas com Salah. Também tem Firmino e outros jogadores, não podemos nos concentrar em um só jogador. Salah é muito bom, mas todo o Liverpool junto é mais forte que um jogador. Temos que estar atentos a todos", alertou.