Topo

Navas se vê identificado com o Real Madrid: "nunca me dou por vencido"

22/05/2018 19h37

Madri, 22 mai (EFE).- O goleiro Keylor Navas afirmou nesta terça-feira, durante o lançamento do filme autobiográfico "Homem de fé" na Espanha, que compartilha valores e se identifica muito com o Real Madrid, especialmente na parte de "nunca se dar por vencido".

"Há muitas coisas com as quais me sinto identificado com o Real Madrid, e a principal é nunca me dar por vencido. No Real, nunca se dá como perdida um partida. Além disso, também somos parecidos na questão do respeito ao próximo", disse.

O goleiro falou sobre o tema durante o lançamento de seu filme em Madri, que tem data de estreia marcada para o dia 1º de junho na Espanha e na América Latina. Navas não quis fazer uma previsão sobre a final da Liga dos Campeões que o Real disputará neste sábado, contra o Liverpool, em Kiev, mas disse que espera que seja "algo muito bonito".

O filme, dirigido por Dinga Haines, conta a vida do jogador desde a infância em San Isidro até o sucesso no futebol, mostrando como o goleiro se tornou o primeiro costa-riquenho a vestir a camisa do Real Madrid.

"O filme é sobre poder passar uma mensagem de fé a todas as crianças que me seguem ao redor do mundo. Sempre tentei ser um exemplo para elas e mostrar que temos que enfrentar as circunstâncias, mesmo que sejam adversas", explicou.

Navas insistiu que, com o filme, quer mostrar que todas as pessoas devem que lutar pelos seus sonhos.

"Eu sempre disse que se Deus me desse a oportunidade, lutaria para conseguir realizar meus sonhos. Quando era pequeno e conheci o Real Madrid sonhei com isto, e hoje é uma realidade. Todas as pessoas têm que trabalhar para conseguir o que desejam" disse.

O goleiro do Real Madrid revelou que ficou emocionado ao ver sua história sendo contada no cinema.

"Chorei muito com o filme, agora, depois de ter assistido 20 vezes, já posso vê-lo tranquilo. O filme para mim foi um desafio porque não é fácil mostrar a sua vida para os outros. Foi feito com a ideia de transmitir os meus valores, e não de elogiar a minha pessoa", afirmou.