Topo

Paulo Assunção diz que "gostaria de ter jogado" no Atlético de Madrid atual

22/05/2018 16h09

Madri, 22 mai (EFE).- O ex-volante Paulo Assunção, que defendeu o Atlético de Madrid entre 2008 e 2012, declarou nesta terça-feira que "gostaria de ter jogado" no atual elenco do clube espanhol comandado pelo técnico argentino Diego Simeone.

"Nesta temporada o Atlético de Madrid fez um grande trabalho. A equipe está de parabéns pela Liga Europa, é muito importante para o clube", comentou o brasileiro ao se referir ao título conquistado com uma vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha na semana passada.

Paulo Assunção, hoje com 38 anos, foi bicampeão da Liga Europa com a camisa do Atlético. O primeiro título foi em 2010, com um apertado triunfo por 2 a 1 sobre o Fulham na decisão. O segundo veio com mais folga: 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, em 2012.

Admirador do trabalho de Simeone, o brasileiro destacou o atual técnico do time como "um grande treinador que criou uma boa equipe e que sabe competir contra qualquer adversário".

"Jogar contra este Atlético é sempre muito difícil. Eu gostaria de ter jogado nesta equipe porque também vejo que há uma família nela", afirmou o ex-jogador, que participou de um torneio beneneficente de pádel em Madri em prol da luta contra o câncer de mama.

Em meio aos rumores sobre a possível transferência do atacante Antoine Griezmann para o Barcelona, Paulo Assunção destacou a "qualidade" do francês, que segundo ele "está muito bem no Atlético e, se ficar, será melhor para todos".