Topo

Simmons e Mitchell lideram seleção de calouros da temporada da NBA

22/05/2018 18h27

Nova Iorque, 22 mai (EFE).- A NBA divulgou nesta terça-feira a seleção de calouros da temporada, encabeçada pelo ala australiano Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, e o ala-armador Donovan Mitchell, do Utah Jazz.

Os dois jogadores, de 21 anos, foram as duas unanimidades da equipe ideal entre os novatos da liga, em votação que teve participação de jornalistas que cobrem a competição para veículos de comunicação de Estados Unidos e Canadá.

Simmons foi considerado 'rookie', termo em inglês utilizado para designar os calouros, apesar de ter sido escolhido pelos Sixers no Draft de 2016. Na primeira temporada na equipe, no entanto, o jogador não conseguiu entrar em quadra.

Além da dupla, também foram o time o ala Jayson Tatum, do Boston Celtics, que não foi eleito por unanimidade por um voto. O dono da camisa número 0 da franquia de Massachusetts é o único que segue em atividade, disputando as finais da Conferência Leste.

Os outros integrantes da seleção são o ala-pivô Kyle Kyzma, do Los Angeles Lakers, e o pivô finlandês Lauri Markkanen, do Chicago Bulls, que tiveram 93 e 76 votos, respectivamente.

A segunda equipe conta com os armadores Dennis Smith Jr., do Dallas Mavericks, e Lonzo Ball, dos Lakers, o ala-armador sérvio Bogdan Bogdanovic, do Sacramento Kings, o ala Josh Jackson, do Phoenix Suns, e o ala-pivô John Collins, do Atlanta Hawks.