Topo

Taffarel diz que Alisson está entre os melhores goleiros do mundo

22/05/2018 16h57

Teresópolis (Rio de Janeiro), 22 mai (EFE).- O tetracampeão mundial Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira, se derreteu em elogios a Alisson, que vem sendo titular na equipe comandada por Tite e seguirá na posição, ao menos, no início da Copa do Mundo.

"Pela sequência de jogos, trabalho na Roma, acho que está entre os melhores goleiros do mundo, teve crescimento grandíssimo. Nós sabíamos que ele teria esse crescimento e apostamos nele quando ele não era titular da Roma", afirmou o gaúcho, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Taffarel também aproveitou para exaltar Ederson, do Manchester City, e Cássio, do Corinthians, também chamados para a posição. O integrante da comissão técnica, inclusive, explicou que o trio estava mais preparado do que concorrentes, como Fábio, do Cruzeiro, e Vanderlei, do Santos.

"Tinham goleiros mais preparados no momento. Isso não quer dizer que não seja bom, mas de repente vive momento em que outro jogador da posição está um passo à frente. Não vejo que isso faça com que o jogador caia, que não seja bom jogador. Infelizmente, acontece", explicou o preparador.

O ex-camisa 1 da seleção não deixou de destacar a fase atual dos atletas da posição no país.

"A gente sabe que o momento da escola brasileira de goleiros é muito alta, muito reconhecida, principalmente lá fora. A gente quer fazer esse bom trabalho primeiro para nós, brasileiros, mas também para mostrar que a escola está no caminho certo", avaliou.