Topo

Esporte

Acuña e Guzmán se apresentam e já treinam com a seleção argentina

23/05/2018 18h03

Buenos Aires, 23 mai (EFE).- O meia Marcos Acuña e o goleiro Nahuel Guzmán se juntaram nesta quarta-feira aos convocados da seleção argentina para a Copa do Mundo que estão concentrados no centro de treinamento da Associação do Futebol Argentino (AFA), em Buenos Aires.

Guzmán, de 32 anos, que estava na lista inicial de 35 jogadores mas não tinha sido incluído na final, com 23, foi chamado para substituir Sergio Romero, cortado nesta terça-feira, devido a uma lesão no joelho direito. O goleiro que atua pelo Tigres, do México, tem no currículo seis convocações pela Argentina e fará sua estreia em um Mundial.

O meia Acuña, que joga pelo Sporting, de Portugal, já estava na lista final de Sampaoli, mas tinha combinado de se apresentar apenas dois dias após a divulgação.

Com a chegada dos dois, Sampaoli já tem 17 dos 23 convocados treinando no complexo da AFA. De todo o grupo, apenas o lateral direito Gabriel Mercado, que atua pelo Sevilla, está trabalhando separado, para se recuperar fisicamente.

Nos próximos dias, chegarão para completar a equipe: o goleiro Franco Armani (River Plate), o zagueiro Federico Fazio (Roma), o atacante Gonzalo Higuaín (Juventus), o volante Maximiliano Meza (Independiente), o meia Éver Banega (Sevilla) e o meia Ángel di María (Paris Saint-Germain).

A programação da seleção argentina prevê um dia separado para exames médicos na sexta-feira e um treino aberto ao público no domingo, no estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield. Na terça-feira, a equipe fará um amistoso com o Haiti, em La Bombonera.

Na sequência, o time de Sampaoli embarca para a Espanha, onde fará uma semana de treinamento antes do amistoso com Israel, no dia 9 de junho, em Jerusalém.

A Argentina estreia na Copa do Mundo no dia 16, contra a Islândia. A equipe liderada por Messi está no grupo D da competição, que tem, além da Islândia, as seleções de Croácia e Nigéria.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte