Topo

Basquete

Houston Rockets empata série e encerra série invicta dos Warriors em casa

Marcio Jose Sanchez/AP
Chris Paul e James Harden durante vitória do Houston Rockets sobre o Golden State Warriors Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP

23/05/2018 04h22

Em um duelo digno de uma decisão, a dupla James Harden/Chris Paul calou a Oracle Arena, comandando a importante vitória do Houston Rockets sobre o Golden  State  Warriors, na noite de terça-feira, por 95 a 92, pelo quarto jogo da final da Conferência Oeste da NBA.

Com o triunfo, os Rockets empataram a série melhor de sete por 2 a 2. Já para os Warriors, a derrota significou o fim de uma invencibilidade de 16 partidas em casa nos playoffs.

Para igualar a série, a franquia texana precisou tirar uma desvantagem de dez pontos no último período. E James Harden liderou o ataque da equipe, sendo o cestinha da noite com 30 pontos, além de quatro assistências e o mesmo número de rebotes.

Assim como o Barba, Chris Paul também fez a diferença para os Rockets, marcando oito de seus 27 pontos, durante o último período, quando os Warriors se encaminhavam para mais uma vitória, que deixariam os californianos mais perto da final da NBA.

Pelo lado do Golden  State, Stephen Curry foi o principal nome da equipe, com 28 pontos, sendo que 17 deles foram marcados no terceiro período e apenas três no último. Kevin Durant conseguiu um duplo-duplo, fechando a partida com 27 pontos e 12 rebotes.

Agora o duelo entre as equipes volta para a cidade de Houston, onde na quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Toyota Center, acontece o quinto jogo da final do Oeste.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!