Topo

Esporte

Unai Emery é anunciado como novo treinador do Arsenal

23/05/2018 07h08

Londres, 23 mai (EFE).- O Arsenal anunciou nesta quarta-feira a chegada do técnico espanhol Unai Emery como substituto do francês Arsene Wenger, que deixou o clube londrino após 22 anos.

Emery, de 46 anos, que comandou na última temporada o Paris Saint-Germain, onde conquistou o Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga, afirmou estar "muito empolgado" por poder "começar um novo capítulo na história do Arsenal".

"Estou feliz de poder chegar a um dos melhores clubes do mundo. O Arsenal é amado e querido em todo o planeta pelo seu estilo de jogo, seu compromisso com os jogadores jovens, seu estádio de primeira categoria e como a instituição funciona", disse o treinador.

"Estou muito animado por ter a responsabilidade de começar este importante novo capítulo na história do Arsenal", completou.

Unai Emery, que tem a difícil tarefa de substituir no banco dos "Gunners" a uma lenda como Arsene Wenger, o que foi o técnico da equipe nas últimas 22 temporadas, foi, segundo o CEO do Arsenal, a escolha "unânime" da diretoria.

"Unai tem um excelente currículo, desenvolveu alguns dos jovens jogadores com mais talento na Europa e faz um futebol emocionante que se encaixa perfeitamente com o que quer o Arsenal", disse Ivan Gazidis.

"Acreditamos que é a pessoa indicada para guiar ao clube para a frente. Fizemos uma busca exaustiva e todos os candidatos com os quais nos reunimos estavam interessados no posto. No entanto, a escolha unânime foi Unai", completou.

Tricampeão da Liga Europa com o Sevilla, não era um dos favoritos para o cargo, e rumores apontavam para o também espanhol e ex-jogador do clube, Mikel Arteta, ou o italiano Massimiliano Allegri, técnico da Juventus.

Outros nomes que apareciam com força para eram de duas lendas do clube como os franceses Patrick Vieira, atual treinador do New York City FC, e Thierry Henry, assistente de Roberto Martínez na seleção belga e comentarista na televisão britânica.

"Estamos muito felizes em receber Unai no Arsenal. É um vencedor nato. E temos certeza que é a pessoa indicada para o cargo, alguém que trabalhará duro para ganhar os títulos que nossos torcedores desejam", disse Stan Kroenke, acionista majoritário dos "Gunners".

"Houve várias coisas que nós gostamos quando o entrevistamos: seu conhecimento do futebol, sua energia, sua determinação e amor por este esporte. Também nos surpreendeu tudo o que conhecia sobre o Campeonato Inglês e o futebol europeu e sobre o nosso clube e nossos jogadores. Esperamos que possa trabalhar sobre a plataforma deixada por Arsene Wenger e que ajude o clube a ter sucesso", concluiu Kroenke.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte