Topo

Alexander-Arnold elogia rival, mas ressalta que "CR7 também tem debilidades"

24/05/2018 09h59

Liverpool (Reino Unido), 24 mai (EFE).- O jovem lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, será um dos encarregados da dura missão de marcar o português Cristiano Ronaldo na partida de sábado contra o Real Madrid pela final da Liga dos Campeões, em Kiev, um rival que o jovem de 19 anos admira, mas também analisa nos mínimos detalhes.

"Enfrentar Cristiano será um dos meus maiores desafios. É um dos melhores jogadores da história e conquistou coisas incríveis, mas também tem debilidades, como todos os jogadores. No sábado tentaremos explorá-las para evitar que ele faça gols", disse o jovem.

"O mais difícil é prever o que ele vai fazer. No entanto, Cristiano não é o único jogador que devo observar. O Real Madrid não é uma equipe de um só jogador, tem outras ameaças e um elenco incrível. No banco também há jogadores de nível mundial. Será complicado, mas estamos com vontade", acrescentou.

Alexander-Arnold é uma das surpresas do Liverpool na atual temporada, na qual aproveitou com perfeição a ausência por lesão de Nathan Clyne, o titular na posição nos últimos anos, e se firmou no time.

De acordo com o próprio jogador, o bom desempenho demonstrado até agora também se deve à contribuição do zagueiro holandês Virgil van Dijk, que trocou o Southampton pelo Liverpool em janeiro deste ano.

"É um líder. Tem uma grande autoridade e quer sempre que melhoremos. Tenta melhorar a cada dia, como o resto de nós, e esperemos que no sábado faça o que esteve fazendo desde que chegou e nos ajude com outro grande jogo", comentou.

O inglês aproveitou para elogiar o companheiro Mohammed Salah, autor de 44 gols nesta temporada, artilheiro do Campeonato Inglês e um dos nomes que soam com mais força para conquistar a Bola de Ouro.

"'Mo' é incrível. Está tendo uma temporada fabulosa e faz com que o restante de nós desfrutemos ao vê-lo jogar. Ele coloca um sorriso na cara de todos", disse Alexander-Arnold.

Com a final da Champions chegando e a Copa do Mundo cada vez mais próxima, Alexander-Arnold prevê um final de temporada emocionante.

"Jogar este tipo de partida é um sonho. É para isso que você treina. Sempre queremos enfrentar as melhores equipes e os melhores jogadores para saber qual é o seu nível real. No sábado será um teste para todos e temos que mostrar o nosso melhor nível para ganhar", afirmou.

"Serão dias muito emocionantes, mas, por enquanto, estou focado unicamente no duelo de sábado. Devo isso aos meus companheiros e a todos que me ajudaram a ser um jogador melhor. Depois do sábado começarei a pensar na Copa", declarou.

Para o duelo em Kiev, Alexander-Arnold pediu "respeito" ao Real Madrid, o campeão das últimas duas edições, mas avisou que o Liverpool "está na final por algum motivo".

"Obviamente é preciso respeitá-los, mas também precisamos ser conscientes que nós estamos na final por algum motivo. Derrotamos muitas grandes equipes para estarmos aqui. O Real Madrid é uma equipe incrível, mas temos de fazer o nosso trabalho e tentar ganhar o título", pontuou o inglês.