Topo

Atlético Nacional e Colo-Colo empatam na Colômbia e avançam na Libertadores

24/05/2018 23h41

Redação Central, 24 mai (EFE).- Atlético Nacional e Colo-Colo empataram nesta quinta-feira em 0 a 0, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, e se classificaram juntos às oitavas de final da Taça Libertadores, como primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Precisando do empate apenas, para avançar de fase, o time colombiano foi o único que atacou efetivamente, mas, durante 90 minutos, finalizou ao gol apenas quatro vezes. O time chileno, que se beneficiava da igualdade, pela combinação de resultados da rodada, sequer concluiu contra o gol defendido pelo argentino Fernando Monetti.

O Atlético Nacional terminou na liderança, com dez pontos, com isso, decidirá em casa o duelo da próxima etapa da competição. O Colo-Colo, por sua vez, ficou com oito, mas garantiu vaga pelo melhor saldo de gols do que o do Bolívar, que teve a mesma pontuação.

A equipe de La Paz, comandada pelo brasileiro Vinícius Eutrópio, derrotou hoje o Delfín, do Equador, em casa, por 2 a 1. O representante boliviano, no entanto, precisava ter aberto mais três gols de diferença para avançar.

O grande nome da partida foi o meia espanhol Juanmi Callejón, que balançou as redes duas vezes. O zagueiro boliviano Ronald Raldes, contra, anotou o solitário gol dos visitantes, que sequer disputarão a Copa Sul-Americana no restante da temporada.