Topo

Basquete

Calouro Jayson Tatum deixa Boston Celtics a uma vitória das finais da NBA

Adam Glanzman/AFP
Jayson Tatum liderou Celtics em vitória Imagem: Adam Glanzman/AFP

24/05/2018 04h04

 Jayson Tatum, um jovem de 20 anos, foi o responsável por deixar o Boston Celtics perto das finais da NBA, após brilhar na noite de quarta-feira na vitória sobre o Cleveland Cavaliers, no TD Garden, por 96 a 83, no quinto jogo das finais da Conferência Leste, fazendo 3 a 2 na série melhor de sete.

O calouro dos Celtics liderou o ataque da equipe, fazendo 24 pontos. Além disso, o ala conseguiu sete rebotes e distribuiu quatro assistências. Outros destaques da equipe foram Jaylen Brown, com 17 pontos, e Al Horford, alcançando um duplo-duplo, marcando 15 pontos e 12 rebotes.

Já pelo lado dos Cavs, LeBron James, mostrando cansaço durante momentos da partida, deixou a quadra como cestinha com 26 pontos e dez rebotes. O único jogador, além dele, que faz mais de dez pontos foi Kevin Love, com 14.

O sexto jogo, que pode dar ao Boston Celtics a vaga nas finais da NBA contra o vencedor da Conferência Oeste, está marcado para a próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Quicken Loans Arena, casa do Cleveland Cavaliers.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!