Topo

Higuaín, Di María, Armani, Fazio e Banega se apresentam à seleção argentina

24/05/2018 16h18

Buenos Aires, 24 mai (EFE).- O goleiro Franco Armani, que ontem defendeu o River Plate no empate com o Flamengo em 0 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, o zagueiro Federico Fazio, os meio-campostas Ever Banega e Ángel Di María e o atacante Gonzalo Higuaín se apresentam à seleção da Argentina nesta quinta-feira para iniciarem a preparação para a Copa do Mundo.

Com essas chegadas, o técnico Jorge Sampaoli já tem 22 jogadores sob seu comando nas instalações da Associação do Futebol Argentino (AFA), na cidade de Ezeiza, na grande Buenos Aires.

A única ausência é a do meia Maximiliano Meza, que na noite desta quinta defenderá o Independiente no jogo contra o Deportivo Lara, também pela Libertadores.

O zagueiro e lateral Gabriel Mercado voltou a fazer um trabalho à parte por causa de uma lesão nas costas. Segundo a AFA, o atleta do Sevilla continua com a recuperação de maneira favorável.

"O treino começou com o tradicional aquecimento com o preparador físico Jorge Desio e, posteriormente, fizeram trabalhos de pressão em espaço reduzido. Para finalizar a prática, os jogadores fizeram intensos trabalhos posicionais em três blocos de 15 minutos cada um", informou a federação argentina em seu site.

Sampaoli escalou uma equipe sem goleiros e com os defensores Cristian Ansaldi, Nicolás Otamendi, Marcos Rojo e Nicolás Tagliafico, os meio-campistas Giovani Lo Celso, Lucas Biglia e Manuel Lanzini, e os atacantes Cristian Pavón, Lionel Messi e Sergio Agüero.

Depois, entraram Eduardo Salvio em lugar de Ansaldi, Marcos Acuña na vaga Tagliafico, e Mascherano na posição de Biglia. No ataque, Agüero foi trocado por Paulo Dybala.

Nesta sexta-feira, os jogadores serão submetidos a exames médicos, e no domingo terão um treino aberto para estudantes do ensino fundamental, sem-teto e pessoas atendidas pelo restaurante comunitário do Tomás Adolfo Ducó, do Huracán. Na terça, Messi e companhia disputarão amistoso contra o Haiti em La Bombonera.

No dia seguinte, a bicampeã mundial viajará para Barcelona, onde dará sequência aos treinamentos. Em 9 de junho, será feita a última partida de preparação, contra Israel.