Topo

Esporte

Iniesta chega ao Vissel Kobe e se diz "encantado" com projeto do clube

24/05/2018 06h09

Tóquio, 24 mai (EFE).- O meia espanhol Andrés Iniesta afirmou nesta quinta-feira que optou pela oferta do Vissel Kobe pois o projeto "o encanta muito" e porque o Japão "é um país maravilhoso", durante sua apresentação ao novo clube.

O jogador de 34 anos disse, no evento em Tóquio que contou com a presença de 350 jornalistas, que sua contratação pelo clube japonês "representa um desafio muito especial" e "muito emocionante".

"Tive a sorte de ter propostas distintas", disse Iniesta, agradecendo ao seu novo clube a "confiança e fé cega" que depositaram nele "como jogador e como pessoa para poder fazer crescer a equipe".

O agora ex-jogador do Barcelona ressaltou seu "respeito" pelo Japão, um país que gosta particularmente de "sua cultura e seu povo", e afirmou que ao lado da família, tentará se adaptar ao seu novo destino "o mais rápido possível".

Iniesta começou sua conversa com os jornalistas com um "konnichiwa" ("boa tarde", em japonês) e a concluiu com um "arigato" ("obrigado"), e esteve acompanhado do empresário japonês Hiroshi Mikitani, dono do clube e presidente do gigante do comércio eletrônico Rakuten, patrocinadora do Barcelona.

O magnata japonês, proprietário de uma das maiores fortunas do país asiático, foi o principal impulsor da operação graças à sua boa relação com o clube catalão.

Além da sua contratação, Mikitani anunciou um acordo de parceria com o próprio jogador e o Barça para participar da formação de jovens jogadores em Kobe, cidade portuária do oeste do Japão.

Iniesta viajou para Japão na véspera, no jato particular de seu "amigo" Mikitani, segundo as mensagens e as fotografias publicadas pelos dois em suas respectivas contas do Twitter.

O jogador, que viajou para Tóquio após disputar no último domingo sua derradeira partida com a camisa do clube catalão, onde recebeu uma grande homenagem, vai se incorporá ao novo clube depois de defender a Espanha na Copa do Mundo da Rússia, quando iniciará sua trajetória na Terra do Sol Nascente.

A nova contratação do Vissel Kobe será apresentado também no estádio do seu novo clube do oeste do Japão, no próximo sábado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte