Topo

Esporte

"Sair do Barça é algo que nem passa pela minha cabeça", afirma Mina

24/05/2018 11h53

Barcelona (Espanha), 24 mai (EFE).- Encantado por defender o Barcelona, o zagueiro colombiano Yerry Mina afirmou que nem pensa em um dia sair do clube catalão, pelo qual quer conquistar títulos, embora admita que o início não seja nada fácil.

"Sair do Barça é algo que nem passa pela minha cabeça, nem passará. Quero triunfar aqui, aprendendo a cada dia com meus companheiros e melhorando. Não é fácil porque o Barça é o melhor time do mundo e sempre te exige ganhar, mas é um lindo desafio", comentou o zagueiro ao jornal catalão "Mundo Deportivo".

Mina chegou ao Barcelona neste ano, após uma passagem de dois anos pelo Palmeiras, e foi pouco aproveitado pelo técnico Ernesto Valverde. No total, jogou 370 minutos, divididos em cinco partidas do Campeonato Espanhol e sete minutos em um jogo da Copa do Rei.

De acordo com o zagueiro, que disputará a Copa do Mundo pela Colômbia, foi "um pouco difícil" a mudança do futebol brasileiro ao espanhol.

"Sabemos que o futebol sul-americano é mais lento e aqui (na Europa) tudo é mais rápido, mais dinâmico", disse Mina, ao argumentar que "os inícios não são fáceis", mas que está confiante que "trabalhando os frutos acabam chegando".

"O Barça é mais do que eu imaginava, a melhor coisa que já aconteceu comigo e eu estou aproveitando ao máximo", analisou o jogador.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte