Topo

Trauco ainda tem esperanças que Guerreiro jogue a Copa do Mundo

24/05/2018 16h28

Lima, 24 mai (EFE).- O lateral-esquerdo Miguel Trauco afirmou nesta quinta-feira que a seleção peruana ainda tem esperanças de contar com o atacante Paolo Guerrero na Copa do Mundo na Rússia, que começará a ser disputada a partir do dia 14 de junho.

Ao chegar a Lima para ser integrado aos treinos da equipe nacional, Trauco admitiu que "será uma grande baixa" para o Peru se Guerrero não puder jogar o torneio devido à suspensão de 14 meses imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping.

"A decisão do CAS veio de surpresa. Todos pensávamos que seria favorável. Estávamos felizes, vinha tudo bem, e caiu como um balde de água fria, mas ainda há esperança e é preciso enviar energias positivas", disse Trauco, companheiro de Guerrero no Flamengo.

O defensor afirmou que os demais jogadores da seleção estão tristes porque "Paolo faz muita falta", já que é o capitão e artilheiro da equipe.

No treino desta quinta-feira, em Lima, o técnico Ricardo Gareca contou novamente com 23 dos 24 jogadores que compõem a lista de pré-convocados e destacou o bom clima entre os atletas.

A partir da sexta-feira, quando Trauco começar a treinar, Gareca passará a ter todos os convocados disponíveis na preparação para o amistoso contra a Escócia na próxima terça-feira na capital peruana.