Topo

Uefa define calendário da Euro 2020; final acontece em 12 de julho em Londres

24/05/2018 12h01

Kiev, 24 mai (EFE).- O Comitê Executivo da Uefa fechou nesta quinta-feira em Kiev o calendário da Eurocopa 2020, que será disputada em 12 cidades para comemorar o aniversário de 60 anos da competição, e anunciou que a final acontecerá em 12 de julho no Estádio de Wembley, em Londres.

Conforme anunciado pelo comitê, a fase de grupos acontecerá de 12 a 24 de junho, com partida de abertura no Estádio Olímpico de Roma. Depois disso, haverá dois dias de descanso, e a bola voltará a rolar de 27 a 30 desse mês para as oitavas de final.

As quartas de final serão realizadas em 3 de julho, em São Petersburgo e Munique, e no dia seguinte, em Baku e Roma. As semifinais estão marcadas para 7 e 8 de julho em Londres, cidade que será sede também da decisão, no dia 12.

Como já havia sido definido no ano passado, o grupo A será jogado em Roma e Baku, e o grupo B terá jogos em São Petersburgo e Copenhague. O grupo C terá Amsterdã e Bucareste como sedes, enquanto o D será disputado em Londres e Glasgow. Os jogos do grupo E serão realizados em Bilbao e Dublin, e os do F, em Munique e Budapeste.