Topo

Bale ou Benzema, a grande dúvida de Zidane

25/05/2018 17h52

Kiev, 25 mai (EFE).- O técnico Zinedine Zidane tem dez certezas e uma dúvida para montar o Real Madrid para a final da Liga dos Campeões, em Kiev, contra o Liverpool: apostar em Gareth Bale ou manter Karim Benzema como titular.

Reunir o 'BBC' parece a opção mais improvável. Já se passou um bom tempo desde que o tridente ostentava a status de intocável, quando Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo viviam grande fase juntos.

"São os melhores e mais diferenciados", afirmou Zidane às vésperas do duelo, buscando alimentar dúvidas no rival.

Mas a realidade é que o trio não autou junto nesta Liga dos Campeões, e escalá-lo justo no dia da decisão seria jogar fora o equilíbrio e bons resultados obtidos com o novo posicionamento assumido por Cristiano Ronaldo no 4-4-2.

Tudo indica que Bale e Benzema disputam uma vaga. O francês foi titular nas duas partidas das oitavas de final, contra o Paris Saint-Germain, sendo substituído em ambos os encontros pelo galês. E quando não jogou, somente em uma ocasião Bale foi o escolhido, no jogo de volta da quartas de final, contra a Juventus, durando apenas 45 minutos no campo. Isso mostra como o camisa 11 perdeu prestígio, talvez em busca de sua última oportunidade antes de uma provável volta ao futebol inglês.

Só que a vantagem do ex-jogador do Lyon não é tão clara assim. Com apenas 11 gols na temporada, quatro na Champions, o camisa 9 tem a seu favor apenas os dois gols decisivos marcados nas semifinais e o entrosamento com Cristiano Ronaldo por ter atuado ao lado do astro português na maior parte da temporada. A decisão ainda está para ser tomada por Zidane.

De qualquer forma, Keylor Navas, Dani Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Marcelo, Casemiro, Kroos, Modric, Isco e Cristiano Ronaldo sabem que vão a campo no sábado. Bale ou Benzema parece um dilema que só será resolvido pouco antes da decisão.