Topo

Brasil despede-se dos torcedores com confusão e sem pistas sobre titulares

25/05/2018 19h05

Teresópolis (RJ), 25 mai (EFE).- A seleção brasileira realizou nesta sexta-feira o único treino aberto ao público no país antes do embarque para Europa, onde disputará a Copa do Mundo, em dia marcado por confusão e por falta de pistas sobre a escalação titular da equipe.

Na segunda atividade com bola desde o início da concentração na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador Tite contou com 18 dos 23 convocados, mas os trabalhos não deram esboço algum do time que o Brasil pode ter para a Copa.

Neymar, como sempre o mais vigiado pela comissão técnica, imprensa e torcedores, treinou normalmente com o restante do grupo e mostrou que a lesão no pé direito, que o afastou por três meses dos gramados, ficou para trás.

Mas a atividade quase terminou com tumulto por conta de cerca de 300 torcedores que não conseguiram se aproximar dos campos de treinamento e tiveram que ser contidos por seguranças para não invadir local restrito. Alguns começaram a cantar "Uh! É 7 a 1", ironizando a traumática goleada sofrida nas semifinais do Mundial de 2014, em casa.

Ao final da sessão, Tite levou seus comandados até a barreira de torcedores, para atender a pedidos de autógrafos e fotos, e os presentes ensaiaram um canto de parabéns para o técnico, que completou 57 anos hoje.

Enquanto o lateral-esquerdo Marcelo, o meio-campista Casemiro e o atacante Roberto Firmino não se apresentam, pois disputarão a final da Liga dos Campeões neste sábado, em Kiev, o lateral-direito Fágner e o atacante Douglas Costa seguem aos cuidados da equipe médica.

A seleção brasileira embarcará no próximo domingo para a Inglaterra e disputará um amistoso contra a Croácia em Londres, no dia 3 de junho. Sete dias depois, enfrentará a Áustria, em Viena.

No Grupo E da Copa do Mundo, o Brasil estreará no torneio contra a Suíça, em 17 de junho. Depois, medirá forças com a Costa Rica, no dia 22, e com a Sérvia, cinco dias depois.