Topo

Em noite de Gordon, Rockets vencem e ficam a uma vitória das finais da NBA

25/05/2018 03h14

Redação Central, 24 mai (EFE).- Eric Gordon começou a partida no banco de reservas, mas foi primordial para que o Houston Rockets vencesse o Golden State Warriors, na noite de quinta-feira, por 98 a 94, pelo quinto jogo da final da Conferência Oeste, fazendo 3 a 2 na série e ficando a uma vitória da vaga para as finais da NBA.

O ala-armador foi o principal nome dos Rockets, no Toyota Center, marcando 24 pontos, incluindo dois tiros livres faltando 2,4 segundos para o fim da partida, permitindo a importante vitória de sua equipe.

Destaque no último confronto, Chris Paul fez novamente uma boa apresentação, com 20 pontos. No entanto, ele deixou a quadra a menos de um minuto do fim, com dores na coxa direita e pode ser um problema para a franquia texana. Já James Harden marcou 19 pontos, mesmo com a mão nada calibrada para os tiros da linha de três. Em 11 tentativas, o Barba errou todas.

Pelo lado dos Warriors, o destaque foi Kevin Durant, cestinha da noite com 29 pontos. Klay Thompson marcou 23 e Stephen Curry veio logo em seguida, com 22. Draymond Green, apesar do duplo-duplo (12 pontos e 15 rebotes), falhou faltando dois segundos para o fim, desperdiçando a chance de vitória dos californianos.

O sexto jogo, que pode ser decisivo caso o Houston Rockets vença novamente, será desta vez na Oracle Arena, casa do Golden State Warriors, no próximo sábado, às 22h (de Brasília).