Topo

Filipe Luis diz que Neymar está motivado e precisa de ritmo de jogo

25/05/2018 20h16

Teresópolis (RJ), 25 mai (EFE).- O lateral-esquerdo Filipe Luis afirmou nesta sexta-feira que o atacante Neymar está empolgado para voltar aos gramados após mais de três meses, mas admitiu que o camisa 10 da seleção brasileira precisa de ritmo de jogo para chegar bem à Copa do Mundo.

"Neymar já está solto, bem e motivado. Precisa apenas de ganhar minutos em campo para se esquecer para sempre da lesão", declarou o jogador do Atlético de Madrid após o treino desta sexta da seleção na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

O atacante do Paris Saint-Germain sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito no dia 25 de fevereiro, em jogo contra o Olympique de Marselha, e não atua desde então. O craque voltou aos treinos na equipe francesa há 13 dias, participou normalmente das atividades comandadas pelo técnico Tite nesta semana e deverá participar do amistoso do próximo dia 3, contra a Croácia.

Sobre o temor que o próprio Neymar manifestou ter de fazer um movimento brusco ou de entrar em uma dividida, Filipe Luis disse que o camisa 10 recuperará a confiança com o tempo.

"Não tive a lesão de Neymar, mas sofri uma mais grave em 2010 e voltei com esse mesmo medo. Mas eu sabia que o que tinha que fazer era enfrentá-lo, e na primeira oportunidade que tive de disputar uma bola dividida encarei sem medo e vi que nãlo senti dores", recordou Filipe Luís.

"Com Neymar, será a mesma coisa. Vai ter de se chocar com um primeiro adversário e se esquecer do problema após a primeira pancada. Assim, ele perderá o medo", acrescentou.

Perguntado sobre a final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool, que será disputada neste sábado no Estádio Olímpico de Kiev, o lateral do Atlético fugiu de polêmicas envolvendo o rival madrilenho, mas admitiu ter uma preferência. "Vou com os de vermelho porque é a mesma cor do meu clube", declarou.