Topo

No auge da carreira, Tite completa 57 anos às vésperas da Copa do Mundo

25/05/2018 14h02

Teresópolis (RJ), 25 mai (EFE).- O técnico Tite completa 57 anos nesta sexta-feira, a exatos 20 dias de se tornar a 15º pessoa a comandar a seleção brasileira em uma Copa do Mundo, o auge da carreira para a maioria dos treinadores do país.

Não é segredo para ninguém que o ex-comandante de Grêmio e Corinthians caiu nas graças da torcida após ter mantido o bom desempenho no clube paulistano para resgatar o orgulho brasileiro ferido após o fatídico 7 a 1 em 2014. O aniversário do gaúcho de Caxias de Sul foi lembrado pelo perfil da CBF no Twitter.

"Tite já está na história da seleção brasileira. Todas as boas energias, professor. Feliz aniversário", disse a mensagem da Confederação Brasileira de Futebol.

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, destacou nesta semana o grande momento vivido pelo técnico.

"Acredito que a nossa seleção é uma das que chegam mais bem preparadas para lutar pelo título da Copa do Mundo e é preciso reforçar que Tite está no seu grande momento. Está muito bem em todos os sentidos e isso lhe permitiu trazer rápidos resultados nesta retomada", afirmou Edu em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis.

Desde a chegada de Tite, em meados de 2016, o Brasil tem retrospecto de 15 vitórias, três empates e uma derrota (em amistoso, para a Argentina), que levou a equipe pentacampeã das dúvidas sobre a classificação para a Copa 2018 à liderança das Eliminatórias Sul-Americanas e à conquista da vaga com antecipação.