Topo

Esporte

Putin acredita que Espanha pode ganhar a Copa

25/05/2018 15h49

São Petersburgo (Rússia), 25 mai (EFE).- Em entrevista concedida nesta sexta-feira a diretores das maiores agências de notícias do mundo, entre elas a Efe, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a Espanha é uma das favoritas a ganhar a Copa do Mundo em seu país.

Faixa preta de judô e fã de esportes de inverno, Putin falou um pouco sobre futebol na entrevista e elogiou o potencial e as qualidades da seleção espanhola, lembrando o título mundial em 2010.

Putin também afirmou que o objetivo do torneio não é melhorar a imagem da Rússia no exterior, mas modernizar as infraestruturas do país para que sejam desfrutadas pelas próximas gerações.

"Queremos que esta Copa seja uma festa para o mundo e acredito que vamos conseguir", destacou.

A Espanha estreará na Copa em 15 de junho contra Portugal, em Sochi. Também pelo grupo B, a equipe enfrentará o Irã, no dia 20, em Kazan, e terminará sua participação primeira fase em duelo com o Marrocos em Kaliningrado.

Nos oitavas de final, existe a possibilidade de que a Espanha encare a Rússia, que está no grupo A, junto com Uruguai, Arábia Saudita e Egito. Para isso, basta que uma delas se classifique em primeiro de sua chave, e a outra, em segundo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte