Topo

"Serena é capaz de voltar a vencer torneios", diz Halep

25/05/2018 12h44

Paris, 25 mai (EFE).- A romena Simona Halep, atual número 1 do mundo no ranking da WTA, opinou nesta sexta-feira que a americana Serena Williams, que em Roland Garros voltará a disputar um Grand Slam após meses de licença-maternidade, é capaz de voltar a vencer torneios.

"É excelente para o tênis que ela tenha retornado, embora seja verdade que talvez ainda necessite mais tempo de adaptação. De todas as formas, ela é capaz de voltar a vencer torneios. Sabe muito bem como lidar com a pressão", disse em entrevista coletiva a romena, que enfrentará a americana Alison Riske, número 105 do mundo, na estreia em Roland Garros.

Serena Williams, uma das tenistas mais vitoriosas da história e tricampeã do Grand Slam francês, entrou no quadro principal com ranking protegido - não somou pontos por vários meses por causa da maternidade - e terá como rival a tcheca Kristyna Pliskova.

Halep, que nunca conquistou um Grand Slam, foi derrotada pela letã Jelena Ostapenko na final de Roland Garros no ano passado. Neste ano, a romena perdeu para a dinamarquesa Caroline Wozniacki na decisão do Aberto da Austrália.

"Espero uma rival lutadora (Alison Riske), então preciso estar concentrada em todas as bolas", comentou Halep, ao reconhecer que neste ano tem que defender muitos pontos, mais que no ano anterior.