Topo

Zverev evita pensar em final com Nadal para se concentrar no "jogo a jogo"

25/05/2018 13h02

Paris, 25 mai (EFE).- O alemão Alexander Zverev, terceiro colocado no ranking mundial, afirmou que não está pensando em uma eventual final contra Rafael Nadal em Roland Garros, mesmo vindo de títulos no ATP 250 de Munique e Masters 1000 de Madri, além de ter feito a decisão do Masters 1000 de Roma, perdida exatamente para o espanhol.

"Não vou dizer: 'jogarei contra Rafa na final'. O meu pensamento é jogo a jogo. É um torneio muito longo, ainda que seja verdade que eu venha tendo um bom desempenho e ganhando muitas partidas seguidas", disse o tenista de 21 anos em entrevista coletiva às vésperas do início do Grand Slam, no próximo domingo.

Zverev terá o lituano Ricardas Berankis, 92 do mundo, pela frente na rodada de estreia e está na parte oposta da chave em relação a Nadal. Desta forma, os dois só poderão se encontrar na decisão.

"Tem muitos bons tenistas aqui, Rafa, Novak (Djokovic)... Eles estão recuperando o seu melhor jogo. Acho que será um torneio muito interessante", analisou o cabeça de chave número 2, que rejeitou o título de "futuro do tênis".

"Não acho correto nos considerar como nova geração. Já sou o número 3 mundo agora. (Denis) Shapovalov está a caminho. Certamente será top 10 ", finalizou o alemão.