Topo

Com portões fechados, Brasil faz último treino e dá folga a jogadores

26/05/2018 16h27

Teresópolis (RJ), 26 mai (EFE).- A seleção brasileira realizou neste sábado o último treino em Teresópolis, com portões fechados, e depois deu folga no restante do dia para os jogadores, que vão viajar neste domingo para Londres para a segunda parte de preparação antes da Copa do Mundo.

Durante a atividade comandada por Tite na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, os jogadores treinaram por uma hora e meia e finalizaram com um jogo coletivo, misturando titulares e suplentes nos dois grupos.

O técnico tenta fazer mistério sobre qual será sua equipe titular para a Copa, mas colocou Neymar treinando com o time com o maior número de jogadores que, frequentemente, são escalados para começar jogando: o goleiro Alisson, os zagueiros Miranda, Marquinhos, o lateral-direito Danilo e o atacante Gabriel Jesus.

No outro time misto, estavam os meias Philippe Coutinho, Paulinho e Renato Augusto, três que também costumam começar jogando pela seleção brasileira.

O ex-técnico Carlos Alberto Parreira, campeão mundial com o Brasil na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, esteve na Granja neste sábado, visitando e conversando com os jogadores.

Os seis dias de trabalho da seleção em Teresópolis foram dedicados a recuperar a forma física de alguns atletas que vêm de lesão, como Neymar, Fágner e Douglas Costa, além dos que chegaram da Europa, após intensas temporadas por seus respectivos clubes.

Após o treino, os 20 convocados ganharam o resto do sábado de folga e deixaram a concentração em helicópteros. Os atletas deverão se apresentar ao meio-dia deste domingo na sede da CBF no Rio de Janeiro. A programação inclui uma visita ao museu da entidade, que tem os cinco troféus mundiais conquistados pelo Brasil.

A seleção brasileira viajará para Londres no fim da tarde de domingo, e fará nas instalações do Tottenham a segunda fase da preparação para a Copa do Mundo.

O Brasil tem dois amistosos programados antes do Mundial: contra a Croácia, em Liverpool, no dia 3 de junho; e contra a Áustria, em Viena, no dia 10. Depois, embarcará para Sochi, na Rússia. A estreia na Copa será no dia 17 de junho, contra a Suíça.