Topo

Esporte

Parreira elogia trabalho de Tite e diz que o Brasil é favorito ao título

26/05/2018 16h49

Teresópolis (RJ), 26 mai (EFE).- O ex-técnico e tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira esteve na Granja Comary, em Teresópolis, neste sábado, e afirmou que o Brasil é um dos principais candidatos a obter o título da Copa na Rússia.

"O Brasil é, sem dúvida nenhuma, tanto pelo trabalho que foi feito, quanto pelos jogadores que tem, um dos favoritos a ganhar o Mundial", disse.

Parreira, que comandou a seleção brasileira que conquistou o tetra em 1994, nos Estados Unidos, participou de uma longa reunião com a comissão técnica e depois conversou com os jogadores durante o último treino da equipe na região serrana do Rio de Janeiro.

"Foi uma manhã muito agradável. Tive uma conversa para transmitir a eles confiança, porque o trabalho foi muito bem realizado. Agora é hora da competição, de colocar em prática tudo o que foi feito e falado", relatou.

O ex-técnico, de 75 anos, comandou cinco seleções em Copas do Mundo: a do Kuwait, em 1982; Emirados Árabes, em 1990; Brasil, em 1994 e 2006; Arábia Saudita, em 1998; e África do Sul, em 2010. Na Rússia, Parreira liderará o Grupo de Estudo Técnicos criados pela Fifa para analisar as partidas.

Os jogadores brasileiros que estavam em Teresópolis ganharam o resto do sábado de folga e devem se reapresentar ao meio-dia deste domingo na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Depois, seguirão viagem para Londres, onde vão realizar a segunda etapa de preparação antes do Mundial.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte