Topo

Southampton aposta em Mark Hughes e renova com técnico por 3 anos

26/05/2018 21h01

Londres, 26 mai (EFE).- O Southampton anunciou neste sábado a renovação do técnico Mark Hughes pelas próximas três temporadas, após o galês chegar em março e conseguir manter o time na primeira divisão do Campeonato Inglês.

Hughes havia assinado um contrato de curta duração para substituir o argentino Mauricio Pellegrino e selou a permanência do clube na elite do futebol local na última rodada, apesar da derrota em casa por 1 a 0 para o Manchester City.

"Estou encantado por ter assinado um contrato de longa duração. Esta era a única opção que considerei depois de oito boas semanas no clube", afirmou o galês de 54 anos.

"O importante agora é manter o apoio recebido pelos torcedores nos últimos jogos e levá-lo conosco para a próxima temporada", completou o ex-comandante do Stoke City.

No comunicado oficial que anunciou a permanência do treinador, o Southampton destacou a importância de aproveitar o desempenho na reta final de temporada para iniciar bem as próximas competições.

"Mark e sua equipe tiveram impacto enorme nos jogadores, funcionários e torcedores, e conseguiram os resultados que o clube necessitava. Agora é vital que, sob a liderança de Mark, todos busquemos energias renovadas para novas campanhas", ressaltou o comunicado.