Topo

Atual campeã, Ostapenko perde na estreia em Roland Garros

27/05/2018 15h52

Paris, 27 mai (EFE).- A letã Jelena Ostapenko sentiu a pressão de ter que defender o título conquistado no ano passado e foi eliminada logo na primeira rodada do torneio de Roland Garros neste domingo ao perder para a ucraniana Kateryna Kozlova por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3.

O nervosismo da quinta colocada do ranking mundial foi refletido nos números, já que ela cometeu 48 erros não forçados e 13 duplas faltas enfrentando a número 66 do circuito.

Desde a era profissional, iniciada em 1968, é apenas a segunda vez que uma campeã de um ano é derrotada na estreia na edição seguinte do torneio no saibro parisiense. A outra foi a russa Anastasia Myskina, que levou o troféu em 2004 e saiu na primeira rodada em 2005.

A próxima adversária de Kozlova será a tcheca Katerina Siniakova ou a bielorrussa Viktoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e semifinalista de Roland Garros em 2013.

Outra cabeça de chave que deu adeus neste domingo foi a americana Venus Williams, vice-campeã em 2002, que perdeu para a chinesa Qiang Wang por 2 a 0, com 6-4 e 7-5. A tenista asiática terá pela frente agora a croata Petra Martic, algoz de outra atleta da China, Yafan Wang.

Já Sloane Stephens, atual campeã do US Open e décima favorita em Paris, passou fácil pela holandesa Arantxa Rus, com direito a um "pneu". Na segunda rodada, a atleta dos Estados Unidos medirá forças com a russa Ekaterina Alexandrova, que passou pela polonesa Magdalena Frech.