Topo

Esporte

Bellucci perde para argentino na 1ª rodada em Roland Garros; Zverev avança

27/05/2018 16h33

Paris, 27 mai (EFE).- Após ter passado pelo qualifying, o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado pelo argentino Federico Delbonis na estreia na fase principal do torneio de Roland Garros neste domingo, enquanto o alemão Alexander Zverev, segundo cabeça de chave, iniciou a trajetória com vitória sobre o lituano Ricardas Berankis.

No oitavo confronto com Delbonis, atual 66º colocado do ranking da ATP, Bellucci, que vem em 269º lugar, foi derrotado pela sexta vez. O argentino venceu por 3 sets a 1 com parciais de 6-1, 6-3, 3-6 e 6-1.

O próximo adversário de Delbonis será o espanhol Pablo Carreño Busta, décimo cabeça de chave, que bateu o eslovaco Jozef Kovalik por 3 a 1 de virada, com 4-6, 6-1, 7-5 e 7-6(5).

Com a eliminação de Bellucci, há apenas um representante brasileiro na chave de simples, Rogerio Dutra Silva, que nesta segunda-feira vai encarar o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e campeão em Paris em 2016.

Zverev, que sonha com o primeiro título de Grand Slam da carreira, derrotou Berankis por 3 a 0, com 6-1, 6-1 e 6-2 e terá pela frente agora o também sérvio Lusan Lajovic ou o tcheco Jiry Veseley.

O búlgaro Grigor Dimitrov, quarto cabeça de chave, passou pelo egípcio Mohamed Safwat em sets diretos e jogará contra americano Jared Donaldson, que levou a melhor sobre o chileno Nicolás Jarry, semifinalista do último Rio Open. Já o belga David Goffin, oitavo favorito, sofreu diante do holandês Robin Haase e esteve perdendo por 2 a 0, mas fez 3 a 2 e enfrentará o francês Corentin Moutet, que surpreendeu o croata Ivo Karlovic.

O japonês Kei Nishikori, que já foi quarto colocado ranking e hoje é 21º, venceu outro tenista da casa, Maxime Janvier, e espera quem levar a melhor entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o também francês Benoit Paire.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte