Topo

Chris Froome conquista 1º Giro D'Italia da carreira

27/05/2018 16h51

Roma, 27 mai (EFE).- Tetracampeão do Tour de France e dono de duas medalhas de bronze olímpicas, o britânico Chris Froome (Sky) conquistou neste domingo o primeiro título do Giro D'Italia da carreira ao defender a vantagem de 46s para o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) na último etapa, uma prova em linha de 115 quilômetros no centro de Roma.

Froome obteve a confirmação matemática do seu triunfo faltando mais de 55 quilômetros para o final, já que a prova deste domingo teve uma neutralização de sete das onze voltas ao circuito inicialmente previsto, a pedido dos próprios competidores. Dumoulin foi o vice-campeão, e o colombiano Miguel Ángel López Moreno ficou em terceiro.

O grupo considerou perigosas as condições das estradas da área central capital italiana, o que fez com que a corrida oficial fosse fechada após os quatro primeiros giros.

Com Froome campeão, foi aberta uma briga intensa pela brigada etapa, e quem levou a melhor no sprint foi o irlandês Sam Bennett (Bora Hansgrohe), com o italiano Elia Viviani (Quick-Step) em segundo.