Topo

Esporte

Universitatea Craiova quebra jejum na Romênia; Zurich triunfa na Suíça

27/05/2018 18h36

Redação Central, 27 mai (EFE).- O Universitatea Craiova conquistou neste domingo o título da Copa da Romênia, quebrando um jejum de 27 anos, enquanto o Zurich venceu a Copa da Suíça pela décima vez na história ao bater o Young Boys, campeão nacional há três semanas.

Craiova, que não ficava com o troféu desde a temporada 1990-1991 e não ia à final desde 2000, contou com um gol do brasileiro Gustavo e um de Alexandru Mitrita para fazer 2 a 0 sobre o Hermannstadt, segundo colocado da segunda divisão, e levar a melhor na decisão disputada na Arena Nacional, em Bucareste.

De quebra, os campeões obtiveram uma vaga na Liga Europa, assim como o Zurich, que ganhou do Young Boys por 2 a 1 no Stade de Suisse, na cidade de Berna.

Frey abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo para a equipe da cidade de Zurique, que foi para o intervalo com a vantagem mínima. Na segunda etapa, aos 22, o campeão suíço ficou com um homem a mais devido à expulsão de Sarr.

Apesar da desvantagem numérica, o Zurich fez 2 a 0 pouco depois, aos 29. Sulejmani ainda descontou para o Young Boys, aos 35 minutos, mas não evitou a derrota.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte