Topo

Esporte

Will Power conquista 1ª vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

27/05/2018 18h14

Redação Central, 27 mai (EFE).- O australiano Will Power (Penske), campeão da Fórmula Indy em 2014, conquistou nesta domingo a primeira vitória da carreira nas 500 Milhas de Indianápolis ao vencer a 102ª edição da tradicional prova do automobilismo americano.

O piloto de 37 anos largou em terceiro lugar e, após 200 voltas, recebeu a bandeirada à frente. Completaram o pódio o Ed Carpenter (Ed Carpenter Racing), segundo colocado, e o neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi), que saiu na pole position, mas terminou em terceiro.

O australiano, que tinha como melhor resultado a segunda colocação de 2015, sucede o japonês Takuma Sato (RLL Honda), que neste ano conseguiu completar apenas 11 giros.

Entre os brasileiros, apenas Matheus Leist (Foyt) completou a prova, chegando em 13º. Tony Kanaan (Foyt) e Helio Castroneves (Penske) abandonaram

Única mulher a ter obtido uma vitória na Fórmula Indy, há dez anos, no Japão, Danica Patrick (Carpenter) fez a última prova da carreira, mas se despediu com uma batida.

Mais Esporte