Topo

Esporte

Irã perde para Turquia e tropeça pela primeira vez na preparação para a Copa

28/05/2018 18h48

Redação Central, 28 mai (EFE).- A seleção do Irã sofreu seu primeiro revés na preparação para a Copa do Mundo nesta segunda-feira ao ser derrotada pela Turquia, por 2 a 1, em Istambul.

O resultado traz algumas preocupações para a equipe do técnico Carlos Queiroz, que caiu em um grupo com dois fortes adversários na Copa do Mundo: Espanha e Portugal. Marrocos completa a chave.

A seleção iraniana controlou a posse de bola durante o jogo, mas não soube aproveitar as oportunidades de gol, mesmo tendo em campo o atacante Alireza Jahanbakhsh, artilheiro do Campeonato Holandês deste ano com 21 gols, e o meia Ehsan Hajsafi, do Olympiacos.

O atacante Cenk Tosun, do Everton, abriu o placar para a Turquia aos 6 minutos de jogo e, depois, no início do segundo tempo, ampliou para 2 a 0.

A seleção turca administrou a partida com tranquilidade até que, nos acréscimos, o lateral esquerdo Omer Bayram encostou a mão na bola dentro da área e foi expulso. O atacante Ashkan Dejagah, que atua pelo Nottingham Forest, descontou para os iranianos, de pênalti, fechando o placar em 2 a 1.

O Irã vinha de uma vitória no último amistoso, contra o Uzbequistão, por 1 a 0. E agora terá mais dois testes na reta final de preparação para o Mundial: contra a Grécia, no dia 2 de junho, e contra a Lituânia, no dia 8.

A seleção iraniana estreia na Copa no dia 15 de junho, contra o Marrocos, em São Petersburgo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte