Topo

Lesionado, Carvajal será integrado à concentração da Espanha nesta 2ª feira

28/05/2018 09h44

Madri, 28 mai (EFE).- O lateral-direito Dani Carvajal, que se lesionou durante a final da Liga dos Campeões no último sábado, será integrado nesta segunda-feira aos demais convocados pelo técnico Julen Lopetegui para a seleção da Espanha, que se prepara na cidade de Las Rozas para a Copa do Mundo.

Carvajal sofreu uma pequena ruptura no músculo isquiotibial (parte posterior da coxa) direito, segundo o exame de ressonância magnética ao qual foi submetido nesta segunda-feira pelos médicos do Real Madrid. O tempo estimado de recuperação é de 15 a 20 dias.

Uma vez incorporado ao grupo de convocados, o jogador iniciará o processo de recuperação com o departamento médico da seleção, que estará em contato permanente com o do Real Madrid.

Carvajal precisou ser substituído no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool após tentar dar um passe de calcanhar e sofrer uma falta na sequência.

Devido à lesão, o lateral-direito não participou dos eventos de comemoração do título no domingo, apenas da festa no estádio Santiago Bernabéu.

Há dois anos, Carvajal foi cortado da convocação espanhola para a Eurocopa na França após uma lesão sofrida também na final da Liga dos Campeões daquele ano.

A Espanha começará a trabalhar nesta tarde com um treino aberto ao público e disputará o primeiro amistoso de preparação no sábado, em Villarreal, contra a Suíça.