Topo

Esporte

Olimpia pode conquistar Apertura do Campeonato Paraguaio nesta quarta-feira

28/05/2018 16h10

Assunção, 28 mai (EFE).- O Olimpia pode conquistar nesta quarta-feira o título do Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, caso empate com o Libertad, em casa, em jogo válido pela 20ª e antepenúltima rodada, conquista que valerá vaga na Taça Libertadores.

O 'Decano' está na ponta da competição, com 46 pontos, nove a frente do Cerro Porteño, que visitará o Sportivo Luqueño na quinta-feira. O 'Ciclón' é o único que ainda tem condições de superar o arquirrival e ficar com a taça.

Caso não vença o Libertad, inclusive, o Olimpia garantirá a conquista se o segundo colocado na chave do Grêmio, na Libertadores, não vença seu compromisso pela 20ª rodada.

O time branco e preto de Assunção luta, nesta edição, encerrar um longo jejum no Campeonato Paraguaio, já que não consegue conquistar o título no Torneio Clausura, em 2015. Este poderá ser o 41º título do clube, contra 32 do Cerro.

Ao ocupar o primeiro lugar na tabela, ao término da competição, o Olimpia assegurará lugar na fase de grupos da próxima edição da Libertadores, após duas eliminações consecutivas em fases preliminares.

Vale lembrar que o Cerro Porteño, assim como o Libertad, próximo adversário do virtual campeão, aguardam adversários nas oitavas de final do principal torneio do continente. Os dois representantes paraguaios vivos na competição, inclusive, podem se enfrentar nas oitavas de final.

O 'Ciclón' foi segundo colocado do grupo 1, ficando atrás do Gremio, enquanto o 'Repollero' terminou na liderança do grupo 3, ficando a frente de Atlético Tucumán, da Argentina, Peñarol, do Uruguai, e The Strongest, da Bolívia.



Programação da 20ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio:.



Terça-feira.

Deportivo Capiatá - Nacional.

Quarta-feira.

Guaraní - Deportivo Santaní.

Olimpia - Libertad.

Sportivo Luqueño - Cerro Porteño.

Quinta-feira.

General Díaz - 3 de Febrero.

Independiente (CG) - Sol de América.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte