Topo

Polícia britânica investiga ameaças contra Karius, goleiro do Liverpool

28/05/2018 11h40

Londres, 28 mai (EFE).- A polícia de Merseyside, no noroeste da Inglaterra, está investigando as ameaças de morte que foram feitas contra o goleiro alemão Loris Karius, do Liverpool, após a derrota do clube para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, no sábado, em Kiev.

Segundo informações veiculadas nesta terça-feira pelo jornal britânico "The Daily Telegraph", Karius e sua família teriam sido alvo de centenas de ameaças e mensagens de ódio pelas redes sociais devido às falhas que teria cometido na decisão do título.

Em um dos lances, o goleiro alemão se precipitou na saída de bola, que foi aproveitada pelo atacante francês Karim Benzema para abrir o placar para os espanhóis. Em outra, aceitou um chute de fora da área do atacante gales Gareth Bale, que acabou resultando no terceiro gol do Real na partida.

Mensagens como "vou matar sua garota" ou "espero que toda a sua família morra" foram postadas por diversos torcedores do Liverpool, direcionadas ao goleiro alemão nas redes sociais.

Um porta-voz da polícia de Merseyside disse ao jornal britânico que os agentes são bem rigorosos com este tipo de ameaças.

"A polícia leva muito a sério posts deste tipo, e qualquer crime identificado será investigado", afirmou.

Após a derrota por 3 a 1 no sábado, Karius foi flagrado pelas câmeras chorando copiosamente e pediu perdão aos torcedores dos 'Reds' pelos seus erros.

"Peço desculpas a todos, a minha equipe, a todo o clube, lamento que meus erros tenham custado tanto", afirmou.