Topo

Esporte

Sem CR7, Portugal só empata com a Tunísia em primeiro teste para a Copa

28/05/2018 18h54

Lisboa, 28 mai (EFE).- A seleção de Portugal ficou apenas no empate em 2 a 2 com a Tunísia no primeiro teste antes da Copa do Mundo, em partida que aconteceu nesta segunda-feira no Estádio Municipal, em Braga, sem a presença de Cristiano Ronaldo.

O astro português ainda não se apresentou a Fernando Santos por estar de folga após a conquista da Liga dos Campeões, no sábado, quando o Real Madrid bateu o Liverpool por 3 a 1.

A ausência do craque parecia que não seria sentida pela seleção lusa, que abriu o placar logo aos 22 minutos, com André Silva. Quaresma foi à linha de fundo, cruzou no segundo pau e o atacante subiu mais alto que o marcador para fazer 1 a 0.

Aos 34, João Mario aproveitou rebote após cobrança de escanteio e acertou um belo chute de fora da área para ampliar o marcador.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila de Portugal, a Tunísia assustou aos 38 minutos, com Badri recebendo uma bola na entrada da área e finalizando com força para fazer 2 a 1.

No início da segunda etapa, o time de Fernando Santos teve três boas oportunidades, a melhor delas parando na trave após bela jogada de Bernardo Silva, e um gol anulado por impedimento. Só que foi a Tunísia, aos 19, que deu números finais ao confronto com Ben Youssef, que se jogou para completar cruzamento fechado de Maaloul.

A seleção portuguesa ainda tem outros dois amistosos antes da Copa do Mundo, contra a Bélgica e a Argélia, em 2 e 7 de junho, respectivamente. Integrante do Grupo B, a equipe europeia terá como adversários na primeira fase Espanha, Marrocos e Irã.

Já a Tunísia terá pela frente a Turquia, no dia 1º de junho, e a Espanha, no dia 9, na fase de preparação para o Mundial, no qual vai enfrentar, pelo grupo G, Inglaterra, Bélgica e Panamá na luta por uma vaga nas oitavas de final.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte