Topo

Esporte

Suárez vê favoritismo de Brasil e outras 4 seleções para a Copa do Mundo

28/05/2018 17h12

Montevidéu, 28 mai (EFE).- O atacante uruguaio Luis Suárez considerou nesta segunda-feira que as seleções de Brasil, Alemanha, Argentina, Espanha e França são as suas "candidatas" para ganhar a Copa do Mundo na Rússia, e explicou que o Uruguai primeiro deve se concentrar em "passar da primeira fase" para depois disputar "jogo a jogo".

Em entrevista coletiva posterior ao treino com a 'Celeste', à qual foi integrado nesta segunda-feira, Suárez destacou que a França tem uma "geração muito boa", enquanto outras seleções como a Bélgica chegam ao torneio com praticamente os mesmos jogadores que tinham há quatro anos, no Brasil, e por isso estão "bastante maduras".

"Nós queremos ganhar a Copa. O difícil é conseguir, então precisamos ir 'jogo a jogo'. Primeiro temos que nos concentrar em passar de fase, que é mais que complicado", comentou o atacante do Barcelona sobre o grupo A, composto por Uruguai, Arábia Saudita, Egito e Rússia.

Na última participação de Suárez em uma Copa do Mundo, em 2014, o atacante uruguaio foi suspenso após ter mordido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini na vitória por 1 a 0 do Uruguai sobre a Itália na Arena das Dunas, em Natal. Apesar desse episódio, o jogador disse acreditar que não será mal visto na Rússia.

"Obviamente, sempre é preciso ter cuidado em todas as partidas. Os jogos da Copa são disputados uma grande exigência. Acho que amadureci bastante", expressou Suárez ao esclarecer que vive o futebol de uma forma intensa.

"A minha forma de jogar sempre vai ser a mesma porque é assim que vivo o futebol. Eu sou assim. Ninguém nunca me presenteou e aprendi desde criança a desfrutar de cada bola, em cada partida", analisou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte