Topo

Esporte

Meia belga vê Brasil, Alemanha e Espanha como favoritos para Copa

29/05/2018 13h06

Bruxelas, 29 mai (EFE).- O meia Alex Witsel, que figura na lista preliminar de 28 jogadores belgas para a Copa do Mundo, afirmou nesta terça-feira que vê as seleções de Brasil, Alemanha e Espanha como as favoritas ao título do torneio, que será disputado de 14 de junho a 15 de julho na Rússia.

"Alemanha, Brasil e Espanha são os favoritos. Nós queremos ir além das quartas de final que conseguimos em 2014 (Copa, no Brasil) e 2016 (Eurocopa, na França) e sabemos que será necessário superar os favoritos para chegar à final", declarou o meia em entrevista coletiva.

A chamada "ótima geração belga" perdeu para a Argentina por 1 a 0 nas quartas de final do Mundial passado, e em 2016 foi derrubada pelo País de Gales na mesma fase, com uma derrota por 3 a 1.

Witsel, que atualmente é companheiro de time do atacante Alexandre Pato no Tianjin Quanjian, da China, defendeu o Zenit São Petersburgo por quatro anos e meio e acredita que a Rússia está pronta para receber a Copa.

"Tudo vai dar certo no Mundial quanto à organização. Eles têm adotado todas as medidas necessárias para isso e têm consciência de que não podem falhar", destacou.

Mais Esporte