Topo

Esporte

Com gol de Cueva, Peru vence último amistoso antes de viagem para a Copa

30/05/2018 03h21

Lima, 30 mai (EFE).- A seleção peruana venceu, na noite de terça-feira, a Escócia por 2 a 0, em seu último amistoso disputado em Lima antes da viagem para a Copa do Mundo da Rússia, aumentando sua invencibilidade para 13 partidas.

Os gols marcados no Estádio Nacional, diante de 45 mil torcedores, foram do meia Christian Cueva, do São Paulo, e do atacante Jefferson Farfán.

A 'Blanqirroja' iniciou a partida recorrendo ao toque de bola e controlando o meio-de-campo. Mas quando a partida se encaminhava para terminar o primeiro tempo em 0 a 0, o árbitro mexicano Fernando Guerrero marcou pênalti a favor dos peruanos.

Aos 37 minutos, o são-paulino Cueva fez a cobrança no canto direito do goleiro Jordan Archer, abrindo o placar para os peruanos.

Logo aos 2 minutos da etapa final, a seleção peruana ampliou com Farfán. Após receber cruzamento pelo lado esquerdo do lateral Yoshimar Yotún (ex-Vasco), o camisa 10 completou para o gol.

A seleção peruana partirá nesta quarta-feira para a Europa, onde terminará seus treinamentos e fará amistosos contra a Arábia Saudita e Suécia, antes de desembarcar na Rússia. A 'Blanqirroja', que não disputa o Mundial desde 1982, está no grupo C, ao lado de França, Dinamarca e Austrália.

Mais Esporte