Topo

Neuer treina normalmente e deve voltar a jogar no próximo sábado

30/05/2018 10h52

Berlim, 30 mai (EFE).- Sem disputar uma partida oficial desde setembro do ano passado devido a uma fratura no pé, o goleiro Manuel Neuer vem participando normalmente dos treinamentos da seleção alemã, incluindo pequenos coletivos, e deverá voltar aos gramados no próximo sábado, em amistoso da seleção alemã contra a Áustria.

"Não vejo nada que impeça que (Neuer) possa jogar no sábado. A lesão está completamente curada, e agora estamos observando como ele reage a situações de competição", disse o treinador de goleiros da atual campeã mundial, Andreas Köpke.

Os coletivos de que o arqueiro do Bayern de Munique vem participando desde segunda-feira, cada um de 30 minutos, já servem para que a comissão técnica da Alemanha observe sua movimentação, e o amistoso no Wörthersee Stadion, em Klagenfurt, ajudará Joachim Löw defina os 23 convocados.

Löw ainda precisa fazer quatro descartes, entre eles o de um goleiro. Além de Neuer, fazem parte da concentração atualmente Kevin Trapp, do Paris Saint-Germain, Marc-André ter Stegen, do Barcelona, e Bernd Leno, do Bayer Leverkusen.