Topo

Com um a menos, Chile perde para a Romênia em amistoso na Áustria

31/05/2018 15h37

Redação Central, 31 mai (EFE).- Em confronto de seleções que não vão disputar a Copa do Mundo, o Chile foi derrotado pela Romênia por 3 a 2, na cidade de Graz, na Áustria, após ter ficado com um jogador a menos logo aos 29 minutos do primeiro tempo.

Antes da expulsão do atacante Nicolás Castillo, por ter desferido uma cotovelada em um adversário, a Romênia já havia aberto o placar aos 13, com um bom arremate de Nicolae Stanciu. O empate chileno saiu dois minutos após o cartão vermelho, com Guillermo Maripán.

No segundo tempo, a equipe dirigida pelo ex-flamenguista Reinaldo Rueda voltou mais decidida, mesmo com um jogador a menos. Lorenzo Reyes virou o placar aos sete minutos. Mas depois de várias substituições, os romenos imprimiram um ritmo mais forte para retomar a dianteira no placar.

Aos 21, a seleção europeia aproveitou falha de saída do goleiro Collao e protagonizou uma linda troca de passes que terminou no gol de Deac. A cinco minutos do fim do jogo, Budescu deu a vitória à Romênia. Na sequência, Henríquez ainda conseguiu um gol que seria o de empate, mas a arbitragem anulou alegando impedimento.

Em sua viagem pela Europa, o Chile ainda fará dois amistosos com equipes que vão disputar a Copa, Sérvia e Polônia, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente.