Topo

França terá teste complicado contra a Itália na "casa" de Balotelli

31/05/2018 15h46

Paris, 31 mai (EFE).- A França terá nesta sexta-feira o compromisso mais difícil na preparação para a Copa do Mundo, em amistoso contra a seleção italiana, que acontecerá no estádio Allianz Riviera, em Nice, em que o atacante Mario Balotelli deverá ser uma das atrações.

Depois de vencer a Irlanda por 2 a 0, no Stade de France, em Saint-Denis, os comandados por Didier Deschamps terão pela frente a 'Azzurra', que, por sua vez, vai para o segundo jogo da era Roberto Mancini, depois da vitória sobre Arábia Saudita por 2 a 1.

O jogo acontecerá em Nice, onde Balotelli atua desde agosto de 2016, em clube homônimo. O atacante voltou à seleção, justamente na partida que aconteceu na última segunda-feira, na AFG Arena, em Saint-Gallen, na Suíça, inclusive, marcando o primeiro gol dos italianos.

Para encarar Super Mario e companhia, a França voltará a contar com quase todos os titulares, já que Deschamps optou por colocar diversos reservas em campo contra a Irlanda. A grande novidade será a presença do atacante Antoine Griezmann.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, que se recuperou recentemente de lesão, ficará fora da partida, depois de ficar em campo 54 minutos na partida da última segunda-feira. Com isso, o jovem Lucas Hernández deverá começar jogando.

No lado francês, a grande atração será o setor ofensivo, formado por Paul Pogba, Kylian Mbappé, Ousmane Dembélé e Griezmann.

Na Itália, Mancini deverá continuar a série de testes, especialmente, na busca por um meia organizador. Com isso, Jorginho deverá voltar a atuar como titular, tendo ao lado Lorenzo Pellegrini e Bryan Cristante, que deve ganhar a vaga de Alessandro Florenzi.

No setor ofensivo, a principal novidade deverá ser o jovem Federico Chiesa, provável substituto de Matteo Politano. O filho do ex-meia Enrico Chiesa, que defendeu a 'Azzurra' 22 vezes, atua na Fiorentina, mas é alvo do interesse do Napoli, que estaria disposto a pagar 50 milhões de euros (R$ 218 milhões), pela transferência.

Depois do amistoso desta sexta-feira, os franceses, que estão no grupo C da Copa do Mundo, com Austrália, Peru e Dinamarca, encararão no dia 9 de junho os Estados Unidos, em amistoso que acontecerá no estádio Parc Olympique Lyonnais.

Os italianos, que não se classificaram para o torneio na Rússia, pegarão no dia 4 a Holanda, no Allianz Stadium, em Turim.



Prováveis escalações:.

França: Lloris; Pavard, Rami, Umtiti e Lucas Hernández; Tolisso, Kanté e Pogba; Mbappé, Griezmann e Dembélé. Técnico: Didier Deschamps.

Itália: Perin; Zappacosta, Bonucci, Caldara e De Sciglio; Pellegrini, Jorginho e Cristante; Chiesa, Balotelli e Insigne. Técnico: Roberto Mancini.

Estádio: Allianz Riviera, em Nice (França).

Árbitro: Anthony Taylor(Inglaterra).