Topo

Esporte

Ídolo do Chelsea, Lampard será técnico de clube da 2ª divisão da Inglaterra

31/05/2018 13h06

Londres, 31 mai (EFE).- O ídolo do Chelsea e da seleção inglesa Frank Lampard foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico do Derby County, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, para as próximas três temporadas.

Essa será a primeira experiência do ex-meia, de 39 anos, como técnico, após ter se aposentado da carreira de jogador profissional em 2016, defendendo o New York City, dos Estados Unidos.

"Estou emocionado por treinar pela primeira vez um clube com tanta tradição e história. Queremos aproveitar a experiência do sexto lugar da temporada passada para o próximo ano e, ao mesmo tempo, usar os jovens talentos da nossa base", afirmou.

Em seus mais de 20 anos de carreira como jogador, Lampard atuou pelo West Ham United, Swansea City, Manchester City e New York City, além do Chelsea, onde se tornou uma lenda após 13 anos na equipe.

Com os 'Blues', o jogador disputou 648 partidas e marcou 211 gols, conquistando três títulos do Campeonato Inglês, quatro Copas da Inglaterra, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões. Pela seleção inglesa, foram 106 jogos e 29 gols marcados.

"É a minha primeira vez como treinador, mas trabalhei para isto durante muito tempo. Aprendi com alguns dos melhores e tenho confiança nas minhas habilidades. Sei que não será fácil, mas estou aqui para trabalhar duro. Quero começar", disse.

O Derby County terminou a última temporada como sexto colocado da segunda divisão do Campeonato Inglês, resultado que deu ao clube a oportunidade de jogar o playoff de ascensão à primeira divisão, em que foram eliminados nas semifinais pelo Fulham.

O antigo técnico da equipe, Gary Rowett, deixou o clube para assumir o Stoke City. O presidente do clube, Mel Morris, destacou a carreira talentosa e a personalidade do novo treinador.

"Poucos jogadores conseguiram na sua carreira o que Frank conseguiu. Ele é um vencedor e um líder que tem carisma e personalidade para ser um treinador fantástico", afirmou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte