Topo

Esporte

Na base da vontade, Serena Williams vence a segunda em Roland Garros

31/05/2018 17h27

Paris, 31 mai (EFE).- A americana Serena Williams ainda não encontrou seu melhor ritmo, mas conseguiu vencer a sua segunda partida em Roland Garros ao bater a australiana Ashleigh Barty por 2 sets a 1 de virada nesta quinta-feira.

A número 17 do mundo acabou não dando sorte de enfrentar tão cedo Serena, que permaneceu afastada do circuito por mais de um ano para dar à luz a primeira filha e agora, em sua volta ao saibro parisiense, não é cabeça de chave.

Mesmo assim, Barty começou na frente e venceu o primeiro set por 6-3. A segunda parcial começou da mesma forma, com a australiana ficando com uma quebra à frente. Mas chegou a vez da vencedora de 23 Grand Slams mostrar toda a sua raça e virar o jogo com 6-3 e 6-4, após uma hora e 46 minutos de duelo.

Na terceira rodada, a atual 451 do ranking da WTA enfrentará a alemã Julia Goerges, 11ª cabeça de chave, que derrotou a belga Alison Van Uytvanck por 7-5 e 7-6(5).

Sétima favorita no torneio francês, a tenista da casa Caroline Garcia também garantiu vaga na próxima fase ao bater a chinesa Shuai Peng por 2 a 1 (6-4, 3-6 e 6-3). Ela pegará na sequência a romena Irina-Camelia Begu, que superou a também chinesa Shuai Zhang sem sets diretos.

Mais Esporte